Faber Miquelin tem 33 anos, é casado, formado em Letras Português/Francês (UEM), especialista em Teoria Histórico-Cultural (DPI-UEM) e está concluindo outra especialização em Gestão em Políticas Públicas para a Infância e Juventude (DCS-UEM).
A quase 10 anos, atua em políticas públicas e demais projetos sociais voltados para crianças e adolescentes. Ingressou no serviço público em março de 2002, como educador de base no Centro de Referência da Criança e do Adolescente. Em seguida, atuou como agente de execução de medidas em meio aberto no Centro de Medidas Socioeducativas e em medidas protetivas no Abrigo Provisório Municipal. Esteve durante um ano na Espanha onde aprendeu a língua e a cultura espanhola.
Durante sua vida acadêmica, militou no movimento estudantil como diretor do Centro Acadêmico de Letras, onde se envolveu também com a arte, participando de vários eventos culturais.
Durante a adolescência, foi militante da Pastoral da Juventude, onde atuou também como músico e ator nos eventos de formação de base política.
Faber é conhecido pelo jeito descontraído de ser, porém sempre mantém a seriedade no trabalho. Acredita no poder da educação como fator principal para o desenvolvimento na nação. Sabe que muita coisa precisa mudar e promete agir com a “lei ou por outros meios” (Art. 3 ECA) para que o desenvolvimento dos nossos pequeninos seja assegurado.
Atualmente ministra e coordena oficinas de artes e idiomas (francês, espanhol e inglês) nos projetos Futuro Hoje e Atitude. Apesar de gostar do ensino regular, sempre preferiu atuar nas políticas de proteção especial com crianças e adolescentes em situação de risco e/ou em conflito com a lei.
A infância sofrida na periferia de São Paulo, somado aos seus estudos sobre os problemas sociais, fez com que Faber formasse uma visão muito ampla sobre as causas e os efeitos que são produzidos na sociedade. Dessa forma, poderá dar uma grandiosa contribuição na difícil tarefa que possui o Conselho Tutelar de zelar pelos direitos e também pelos deveres das crianças e dos adolescentes.
Portanto, no dia 27/02/2011, vamos eleger Faber Miquelin para Conselho Tutelar de Maringá.
Bom, agora ficou bastante claro para mim o motivo de votar. Obrigado, muito informativo seu blog, embora não haja divulgação massiva deste importante evento para a comunidade.
ResponderExcluirE os outros candidatos? a história deles? desconhecida de todos... que pena.